Fotos cedidas ao Farol de Notícias

Publicado às 13h45 desta sexta (9)

Na manhã desta sexta-feira (9), o 14º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco juntamente com as profissionais do Centro Especializado de Acolhimento à Mulher (Ceam) receberam a viatura oficial da equipe de proteção à mulher serra-talhadense.

Este ano a Patrulha Maria da Penha realizou 43 visitas a mulheres ameaçadas de violência doméstica em Serra Talhada e o trabalho passará a ser diário.

Em contato com o Farol, a coordenadora regional da Secretaria Estatual da Mulher, Marília Correia, informou que a proposta é que no futuro todos os municípios do 14º BPM tenham uma patrulha de combate a violência contra a mulher.

“Essa ação de entrega da viatura oficial da viatura da Patrulha Maria da Penha foi alusiva ao 8 de Março. As visitas já acontecem há algum tempo, mas não tinha veículo específica. O Tenente Coronel Figueiredo conseguiu disponibilizar a viatura, uma patrulha só para isso. Todos os dias estarão sendo feitas as visitas às mulheres que têm a medida protetiva, por enquanto só em Serra Talhada”, explicou.

Marília também chamou a atenção para como acontece o trabalho da PM em caso de descumprimento da medida protetiva e as ações realizadas pelo Ceam.

“No caso de quebra da medida protetiva a patrulha encaminha esse casal a delegacia. A equipe do Ceam também faz todo o atendimento às mulheres e são parceiras nossas, Serra Talhada parte na frente. Nós da Secretaria da Mulher de Pernambuco estamos muito felizes com a conquista de vocês”, finalizou.

 

Patrulha Maria da Penha pode ser criada em Serra Talhada

Patrulha Maria da Penha já atua em Serra Talhada