Mais de 40 mulheres ameaçadas em Serra Talhada

Fotos cedidas ao Farol de Notícias

Publicado às 13h45 desta sexta (9)

Na manhã desta sexta-feira (9), o 14º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco juntamente com as profissionais do Centro Especializado de Acolhimento à Mulher (Ceam) receberam a viatura oficial da equipe de proteção à mulher serra-talhadense.

Este ano a Patrulha Maria da Penha realizou 43 visitas a mulheres ameaçadas de violência doméstica em Serra Talhada e o trabalho passará a ser diário.

Em contato com o Farol, a coordenadora regional da Secretaria Estatual da Mulher, Marília Correia, informou que a proposta é que no futuro todos os municípios do 14º BPM tenham uma patrulha de combate a violência contra a mulher.

“Essa ação de entrega da viatura oficial da viatura da Patrulha Maria da Penha foi alusiva ao 8 de Março. As visitas já acontecem há algum tempo, mas não tinha veículo específica. O Tenente Coronel Figueiredo conseguiu disponibilizar a viatura, uma patrulha só para isso. Todos os dias estarão sendo feitas as visitas às mulheres que têm a medida protetiva, por enquanto só em Serra Talhada”, explicou.

Marília também chamou a atenção para como acontece o trabalho da PM em caso de descumprimento da medida protetiva e as ações realizadas pelo Ceam.

“No caso de quebra da medida protetiva a patrulha encaminha esse casal a delegacia. A equipe do Ceam também faz todo o atendimento às mulheres e são parceiras nossas, Serra Talhada parte na frente. Nós da Secretaria da Mulher de Pernambuco estamos muito felizes com a conquista de vocês”, finalizou.

Mais de 40 mulheres ameaçadas em Serra Talhada

 

Patrulha Maria da Penha pode ser criada em Serra Talhada

Patrulha Maria da Penha já atua em Serra Talhada