Publicado às 13h34 desta quarta-feira (8)

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), abriu ontem (terça-feira) a live diária do Gabinete de Crise, fazendo um apelo aos serra-talhadenses, que insistem em quebrar o isolamento social e lotar ruas, bancos e lotéricas, indo de encontro aos decretos em voga.

Num tom duro, o prefeito relatou que muitos profissionais de saúde estão adoecendo por conta do Covid-19, e cobrou da população consciência cidadã neste período. Ele aproveitou para fazer um balanço da quarentena.

“Hoje completamos 16 dias da nossa quarentena em Pernambuco em consonância com o decreto do governo do Estado e Municipal, e trazendo a baila muitas preocupações, porque a maioria do povo continua circulando [em Serra Talhada] não obedecendo a quarentena, o isolamento, o que muito nos preocupa. Hoje, o anúncio por parte das autoridades de saúde do estado, é que há 56 profissionais da área de saúde contaminados. Ou seja, as pessoas que têm que cuidar de vocês estão adoecendo, e como é que vocês continuam circulando na cidade como se nada tivesse acontecendo? Indo ao comércio desordenadamente, não ficando em fila, não se protegendo, não lavando as mãos, não usando álcool gel, não guardando a distância em uma fila”, disse Luciano Duque, salientando:

“Pedimos a Deus que não venha a acontecer [casos de covid-19] em nossa cidade, porque as pessoas só vão acreditar quando acontecer a doença e morrer uma pessoa de Serra Talhada e aí será tarde, porque de um virão milhares, a contaminação se espalhará. Pensem nas suas famílias, é só isso que a gente tá pedindo”.