Mais de 80 alunos de Serra Talhada se destacam em olimpíada

A rede municipal de ensino de Serra Talhada obteve um resultado inédito na Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico. Pela primeira vez desde a entrada na competição, o município conseguiu a marca de 86 alunos medalhistas nas categorias ouro, prata e bronze. O número máximo de resultados positivos tinha sido em 2021, com 32 medalhas.

Os estudantes são das escolas Fausto Pereira e Cônego Torres. Os resultados da Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico foram divulgados esta semana.

Prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado destaca importância das escolas municipais estarem envolvidas em olimpíadas nacionais, tendo em vista que estimula o aluno a desenvolver suas competências e habilidades de aprendizagem.

Veja também:   Grupo ataca embaixada do Brasil em Berlim

“Temos visto, a cada ano, desempenhos melhores nas olimpíadas e este ano foi ainda mais especial, com mais de 80 alunos conquistando medalhas em diversas categorias. Isso é fruto de muito esforço coletivo, que envolve a comunidade escolar e o desempenho individual de cada um. Estamos muito felizes com este resultado”, avalia Márcia.

O objetivo da OBRL é aproximar as escolas do mundo dos jogos e desafios lógicos, que estimulam a memória, a criatividade, a destreza e o pensamento lógico-analítico dos alunos, além de desenvolverem a capacidade de concentração na solução de problemas.

Veja também:   Quatro estados aumentam nível de alerta para varíola dos macacos

Mais de 80 alunos de Serra Talhada se destacam em olimpíada