eugenioPor Eugênio Marinho, empresário de Serra Talhada

O projeto de lei popular encaminhado pelo MPF que contempla dez medidas contra a corrupção e que contém as assinaturas de mais de dois milhões de brasileiros, entre as quais orgulhosamente a minha, numa evidência contundente do desejo da sociedade de por um freio na corrupção generalizada existente no setor público do nosso país encontra-se engavetado no congresso nacional. Por que será?

Certamente, aqueles deputados federais e senadores que não têm o que temer não se opõem a este projeto. Quantos fazem parte deste grupo? Qualquer político bem intencionado não deseja o poder absoluto, não deseja estar acima da lei ou tê-la protegendo seu comportamento, seja ele qual for.

Veja também:   Leão alerta Romonilson: 'Belmonte não tem dono'

É preciso que cada um daqueles que assinou aquela lista ou cada brasileiro que concorde com a necessidade de mudar as práticas políticas dos nossos representantes ecoe sua indignação com esta conduta do nosso congresso nacional. É preciso ter-se consciência que da forma como a política é feita hoje no Brasil, todos, estamos caminhando a passos largos para o caos.

Como humanos, é muito importante sabermos que se falharmos teremos algo que nos dê limite, este aliás é o papel primoroso de pais responsáveis quando somos criança. Sem limites não há direitos e deveres, há uma animosidade onde cada um faz o que bem entender e neste cenário ninguém vive com qualidade de vida satisfatória.

Veja também:   Estudante de ST não resiste e morre após AVC