A Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria de Saúde, enviou nota ao FAROL rebatendo as críticas  do deputado estadual Sebastião Oliveira (PR) (veja aqui) de que o município não estava no programa Mais Médicos, do Governo Federal. Na listagem do primeiro edital contendo 36 municípios pernambucanos escolhidos para receber 84 profissionais, Serra ficou de fora. Mas isso não quer dizer que o município não tenha feito a sua parte, junto ao Ministério da Saúde, garantindo a sua participação, alega a Secretaria de Saúde, em nota. Leia na íntegra!

NOTA SECRETARIA DE SAÚDE

A Secretaria de Saúde de Serra Talhada, referindo-se as declarações do Deputado Estadual Sebastião Oliveira feitas ao site Farol de Notícias, informa que o referido deputado desconhece a verdade dos fatos e deixa público que o município de Serra Talhada se inscreveu, sim, no programa “Mais Médicos” do Governo Federal e está devidamente habilitado. Informa ainda que neste primeiro momento, somente dois médicos foram destinados para cidades da região, sendo um para cidade de São José do Egito e outro para Calumbi.

 A Secretaria deixa a população ciente que os critérios para o envio destes profissionais é de exclusividade do Ministério da Saúde, os municípios se inscrevem e aguarda o pronunciamento do setor competente, assim sendo acredita, que como outros municípios, ainda venha a ser atendido. “É lamentável que filhos da terra enxerguem apenas mazelas para serem divulgadas sobre o município quando na verdade deveríamos está todos de mãos dadas em busca de melhorias para nossa gente”, lamenta a secretária Socorro Brito.