Mais um equipamento é destruído em ST antes de inaugurado

Fotos enviadas por leitores ao Farol de Notícias

Publicado às 04h16 desta quinta-feira (22)

Na manhã desta quarta-feira (21), o serra-talhadense Adelmo Bezerra Gomes, 67 anos, morador do bairro Ipsep, em Serra Talhada, entrou em contato com o Farol de Notícias para relatar o estado que se encontra a ponte da praça do Parque dos Ipês, que há pouco tempo teve sua obra concluída. A praça foi alvo de vandalismo, chamando a atenção dos moradores.

“Eu sou morador aqui do bairro Ipsep e costumo fazer sempre minhas caminhadas, todos os dias pela manhã. Ontem eu fiz a minha caminhada e a ponte não se encontrava nesse estado. Hoje (quarta-feira) pela manhã, me deparei com essa. Me parece que foi um ato de vandalismo. Não me parece acidente, porque a ponte não é para passagem nem de moto, nem de carro, só é para pedestre. O que me parece ter sido um ato de vandalismo. Encontrar um patrimônio público que nem foi inaugurado nesse estado, me senti totalmente constrangido com essa situação da ponte”, relatou o morador. 

A vigilância da comunidade mostra a relevância da praça para os moradores, inclusive, crianças que mostram apego e cuidado com a ponte. Outra moradora, Paula Renata de Souza afirmou que foi buscar seu filho na escola e a criança lhe chamou a atenção para o dano ao patrimônio público.

“Eu não sei dizer quem foi. Soube hoje pela manhã quando fui buscar meu filho na escola e ele me disse: ‘mamãe, quebraram a ponte’. A gente foi lá olhar e comprovei que estava quebrada mesmo e decidi registrar e procurar alguém para denunciar e mostrar que está quebrada. Tinha mais crianças passando pelo local que vinham saindo da escola também e passando próximas à ponte”, afirmou Paula Souza.

Mais um equipamento é destruído em ST antes de inaugurado

O OUTRO LADO

A reportagem do Farol entrou em contato com a Secretaria de Obras. O secretário da pasta, Cristiano Menezes, externou seu sentimento e ratificou que reforçará a parceria com a Secretaria de Meio Ambiente para uma ação de conscientização.

“A parte de obras foi concluída e entregue à prefeitura pela empresa, ficando a cargo da secretaria de Meio Ambiente a guarda do equipamento. Solicitei à empresa que executou o serviço que fosse ao local junto com nossa fiscalização identificar o problema, parecendo muito ter sido vandalismo. É triste essa realidade da falta de zelo de alguns pelo patrimônio da população”, lamentou Cristiano Menezes, informando que pedirá à Secretaria de Meio Ambiente para fazer algum trabalho de conscientização a fim de manter o patrimônio. 

Mais um equipamento é destruído em ST antes de inaugurado