Município do Pajeú reajusta piso dos professores; ST ignoraPublicado às 05h28 deste sábado (1)

Imagem: Facebook

Nessa sexta-feira (31) o prefeito de Afogados da Ingazeira, Sertão do Pajeú, Alessandro Palmeira (Sandrinho) anunciou o pagamento do piso salarial dos professores com reajuste de 14,95% e incidência no plano de cargos e carreiras. O novo piso será pago agora em abril, e o retroativo até julho.

“Essa não é uma obra física, mas é uma ação fundamental, das mais importantes que um gestor pode levar para o seu povo, que é o investimento na educação e a valorização dos professores,” destacou o Prefeito Alessandro Palmeira.

Enquanto isto, em Serra Talhada, o tema é ignorado pela gestão da prefeita Márcia Conrado. Os professores decretaram estado de greve, mas o governo, que não apresentou nenhuma proposta, diz que só conversa com a categoria após o dia 14 de abril, mas a prefeita age como se nada estivesse acontecendo.

Nessa sexta-feira (31) Márcia Conrado participou de mais uma ação da prefeitura denominada Giro da Cidadania, no bairro Bom Jesus, com ações sociais no local. Focada na reeleição, a petista aproveitou para fazer um tratamento de beleza no local.