duquePrevisto para ser inaugurado no primeiro semestre de 2014, a novela sobre o asfalto do bairro Ipsep ganhou mais um novo capítulo. Em entrevista à rádio Cultura FM, recentemente, o prefeito Luciano Duque (PT) disse que deve concluir e inaugurar a obra até junho próximo. Segundo o gestor, os atrasos no calendário de entrega ocorreram por conta de problemas técnicos que já estão sendo solucionados.

O prefeito citou ainda que a população não teve paciência de esperar a obra ficar pronta e, por conta de denúncias protocoladas junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao Governo de Pernambuco, o dinheiro que deveria chegar nos cofres da prefeitura foi travado, prejudicando a continuidade dos trabalhos.

“A construtura não deu continuidade à obra porque não recebeu a terceira parcela do FEM, mas repactuamos e a obra vai terminar. Com a liberação da terceira parcela, eu quero, até junho, terminar o asfaltamento, e convidar o governador Paulo Câmara para vir inaugurar, pois agradeço ao FEM, mas a pior coisa do mundo é você tentar explicar uma coisa e as pessoas criarem situações que não existem”, se defendeu Duque. O petista justificou que está reelaborando um nova prestação de contas para ser enviada ao Estado.

“Tecnicamente, ninguém entendeu o que estávamos falando, nós precisávamos terminar a obra mas com a quantidade denúncias, Tribunal de Contas, Governo do Estado… O dinheiro da terceira parcela foi retido. Então, estamos reelaborando uma prestação de contas novamente. E estamos concluindo a última camada do asfalto, aí o povo fala: ‘eita, agora sim com essa camada tá ficando bom’, mas vocês não deixaram terminar…”, disse Duque.

FIQUE POR DENTRO

A obra de asfaltamento está prevista em R$ 1,6 milhão e iniciou em novembro de 2013. Duque chegou a anunciar que iria inaugurar o capeamento no aniversário da cidade, em maio de 2014. Mas nada se cumpriu. Principalmente após as chuvas, parte do material aplicado nas primeiras camadas da obra foi danificado, gerando polêmica e dor de cabeça para moradores e o governo.