whatsapp-image-2016-11-16-at-07-48-06

Fotos cedidas por leitores ao Farol de Notícias

A criminalidade em Serra Talhada está avançando a ponto de ameaçar equipamentos públicos municipais, que vez por outra são alvo de bandidos. Dessa vez, o Centro de Atenção Psicossocial (Caps II), localizado na rua José Dantas do Nascimento, no bairro Nossa Senhora da Penha, foi invadido nessa segunda-feira (14). Ao FAROL, a Polícia Civil informou que o centro teve suas janelas quebradas e levaram uma televisão de 32 polegadas. Não é de hoje que a ousadia dos bandidos está chegando às esferas públicas. Apenas em outubro houve furtos em UBSs, na cadeia pública e no prédio do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), no centro de Serra Talhada.

No último dia 28 de outubro, ocorreu um furto dentro da Secretaria Municipal de Saúde, no Centro. A vítima registrou no boletim que alguém conseguiu retirar o celular de sua bolsa sem ela perceber, num momento de grande movimentação dentro do órgão . No dia 26 de outubro, a delegacia registrou o furto de um capacete no pátio da cadeia pública de Serra Talhada. Segundo a polícia, a vítima – que é repositor – estacionou em frente à detenção e entrou para entregar materiais. No retorno ao veículo, o objeto havia sumido.

Já no dia 25 de outubro, a delegacia registrou o furto de um celular no MPPE, que fica no Centro. O aparelho era de um policial militar que fazia guarda do órgão. A delegacia informou que o celular foi deixado em uma mesa quando o PM precisou se ausentar. No retorno, o aparelho já havia sumido (releia a matéria). No dia 18 de agosto a UBS da lagoa Maria Timóteo foi vítima de furto e vandalismo, onde porta de vidro que dá acesso à instituição de saúde foi estourada. Na ação, os ladrões levaram um televisor que ficava na recepção (relembre).

Mais casos

No início de julho, funcionários do Centro de Zoonoses de Serra Talhada registraram o furto de um cavalo e um burro (veja). Também no mesmo mês foi invadido o Núcleo da Vigilância Sanitária, que teve um televisor furtado (relembre). Em maio, ladrões levaram uma impressora, um HD e cinco lâmpadas do setor de contabilidade da Secretaria de Saúde. Ainda em maio, ladrões arrombaram por mais de uma vez o Caps Infantil (releia). Recentemente foram furtados também objetos do Centro Municipal de Saúde (antigo Cesp).

whatsapp-image-2016-11-16-at-07-47-37 whatsapp-image-2016-11-16-at-07-47-45 whatsapp-image-2016-11-16-at-07-47-52 whatsapp-image-2016-11-16-at-07-47-55