sangueAtualizado as 11h40 desta sexta-feira (7)

Serra Talhada registrou o 11º homicídio de 2014, ano considerado, até agora, um dos mais violentos da história do município. De acordo com informações da Polícia Civil, ao FAROL, o crime aconteceu na zona rural, provavelmente na madrugada dessa quinta-feira (6), vitimando o pedreiro José Alves da Mota, 49 anos.

Ele foi morto com golpes de foice no rosto enquanto dormia em uma rede na construção em que trabalhava, localizada num sítio próximo a BR-232 no sentido Serra Talhada/Salgueiro. Na noite do crime, a vítima estava acompanhada do servente da obra, que não foi encontrado.

De acordo com a Polícia Civil, ele é o principal suspeito e foi visto por testemunhas locando uma condução que faz linha para o estado da Paraíba. O corpo de José Alves Mota foi encontrado somente no final da tarde da quinta-feira, já com sinais de decomposição.

Em depoimento na Delegacia, o proprietário da obra revelou que o pedreiro e o servente haviam tido uma séria discussão enquanto trabalhavam na construção da chácara.

“A Polícia Civil já tem o suspeito desse crime e só estamos concluindo as ouvidas das testemunhas para pedir a prisão dessa pessoa”, adiantou, ao FAROL, o agente de investigação, Adriano Teixeira.

ASSASSINATOS

Este é o 11º assassinato registrado na Capital do Xaxado, que começa a rememorar uma triste prática do passado, a qual parecia esquecida, quando as pessoas tentavam fazer justiça com as próprias mãos. Só em fevereiro deste ano, o município registrou seis homicídios. Em janeiro, três. O último aconteceu na segunda-feira de Carnaval, no distrito de Serrinha.

Leia também: ST registra o décimo homicídio do ano na segunda de Carnaval