Publicado às 19h53 desta quarta (15)

Nessa quarta-feira (15), a agricultora Kelly do Nascimento Barbosa Cavalcante, 26 anos, entrou em contato com o Farol para denunciar que foi sacar o seu Auxílio Brasil na Caixa Econômica Federal (CEF) de Serra Talhada e o benefício já havia sido sacado em outro estado, o Ceará. Kelly ainda afirma que nunca esteve lá e já é o segundo mês consecutivo que isso acontece. A cada semana em Serra Talhada casos como este são ainda mais constantes.

“Mês passado fui tirar o benefício e já tinham sido sacado no Ceará sendo que eu nunca fui lá. Esse mês era para sacar dia 14, fui mais não conseguir pois estava bloqueado. Hoje fui até a agência da Caixa para tentar desbloquear e fui informada que havia sido sacado no Ceará novamente. Eu que sou a dona não consegui sacar no mês passado. Foi na cidade de Custódia a contestação, fui pra lá porque tinha menos gente e era mais fácil de entrar, mas não me deram nenhum protocolo nem bloquearam meu cartão. Hoje a contestação foi feira em Serra Talhada, porque eu fui achando que era só pra desbloquear, só que ao tentar tirar o dinheiro descobri que ele tinha sido sacado novamente no Ceará”, relatou Kelly.

Recentemente, uma operação deflagrada pela Polícia Federal recentemente realizou prisões e apreensões após identificarem a ação de uma quadrilha agindo em contas de clientes da Caixa e um dos focos da operação foi em Serra Talhada [relembre o caso].

O OUTRO LADO 

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato, no período da tarde, com a assessoria de impressa da Caixa Econômica, que ficou de enviar nota sobre o caso. Até o fechamento desta edição [19h50], a assessoria não havia dado retorno.