IMAGEM ILUSTRATIVA

Publicado às 04h17 desta terça-feira (29)

A proteção dos equipamentos e patrimônios públicos estão ameaçados pela onda de furtos e arrombamentos em Serra Talhada. Durante o fim de semana a Creche Municipal Rosália Vieira de Lima, localizada na Rua do Sertão, no bairro Bom Jesus, teve uma televisão de 14 polegadas e um aparelho de DVD furtados de dentro de uma das salas de aula do educandário.

De acordo com o relato da gestora da instituição, que procurou a Delegacia de Polícia Civil para prestar queixa do ocorrido, não havia sinais de arrombamento em nenhuma das entradas. Os funcionários afirmaram que os objetos foram vistos pela última vez na sexta-feira (25).

A televisão e o DVD foram doados por pais de alunos. Ainda de acordo com ela, três vigilantes se revezam na proteção do equipamento e viram os aparelhos ou não souberam informar como desapareceram.

TENTATIVA

Na manhã desta segunda-feira (28), o diretor da Escola Estadual Methódio Godoy também registrou um Boletim de Ocorrência por depredação e tentativa de furto. As imagens das câmeras de segurança da instituição registraram o momento em que dois indivíduos, aparentando serem adolescentes, invadiram a escola.

A dupla danificou a porta da cozinha, a porta de um freezer e quando tentaram arrombar o depósito de alimentos da escola o alarme disparou e afugentou os suspeitos.

Na fuga, deixaram para trás um fatiador industrial e ainda danificaram as câmeras de segurança da escola.