Publicado às 11h deste sábado (15)

A filha Evelany Bezerra (à esq.) ao lado da mãe, Antônia Juvêncio (à dir.) Mais uma família que perde a guerra contra a Covid-19

Nesta manhã de sábado (15), o FAROL abriu o site lamentando a morte, por Covid, da dona de casa Maria Alves da Costa, 85 anos [veja aqui], morador do Centro. No entanto, assim que publicamos esta matéria, ligou para a nossa redação Evelany Bezerra, moradora do bairro Tancredo Neves em Serra Talhada. Ela conta que sua mãe, Antônia Juvêncio Bezerra, de 65 anos, faleceu também de Covid no Hospam, às 22h dessa sexta-feira (14).

Com a confirmação dessas duas mortes, Serra Talhada chega então a 38 óbitos pelo novo coronavírus.  Emocionada, Evelany Bezerra conta que sua mãe havia comemorado aniversário no último dia 11 de agosto, quando já estava internada no Hospam. O fato foi uma grande angústia para a família. Antônia Juvêncio Bezerra tinha um restaurante há anos em frente à rodoviária local, no bairro São Cristóvão.

Ela era viúva e deixa 5 filhos (Evelany, Wedson, Umberlândia, Ursula e Wilson) e 11 netos. “Minha mãe era muita conhecida. A gente agradece todo o cuidado que as pessoas do Hospam tiveram com ela nesses dias. Ela tava internada na UTI. Não tinha comorbidade. Minha mãe era uma pessoa maravilhosa, boa mãe, avó, amiga de todo mundo! Era uma guerreira que criou seus 5 filhos sozinha. Muito religiosa. Os familiares e amigos estão sentindo essa grande perda”, lamentou Evelany.

Ainda abalada com a dura despedida, Evelany teve forças para escrever uma carta nas redes sociais homenageando e se despedindo da mãe, já que a família sequer teve tempo de velar dona Antônia. No texto, ela faz um alerta à população de Serra Talhada para não subestimarem o novo coronavírus. Vale a pena conferir!

CARTA EM HOMENAGEM À MINHA MÃE E UM ALERTA À POPULAÇÃO

Mãe, desde primeiro colo até o infinito, eu amarei a senhora e serei sempre grata por tudo, pela mulher maravilhosa que a senhora foi e pelo coração inspirador que tem… Eu meus irmãos e toda a nossa família temos muito orgulho da guerreira que a senhora foi!!!
Descansar em paz mãe!

Quero deixar uma mensagem aqui para os que estão defendendo acabar o isolamento. Para os que estão defendendo o comércio de volta. Porque a economia vai ‘quebrar’… Para os questão defendendo as falas contra a ciência.

Para os que estão defendendo que alguns milhares de mortes por coronavírus não significam nada frente a quebradeira da economia. Só tenho uma coisa a dizer: espero, fortemente, que não passem pelo que minha família está passando!

Quanta dor você ver sua mãe em um leito de UTI, isolada, porque um vírus maldito ceifou seus pulmões lhe tirando o oxigênio e sua imensa alegria. Espero que não tenham nunca que ficar em casa inerte, enquanto o corpo de seu familiar está sendo cremado sem que nenhum parente possa se despedir e homenagear.

Quanta tristeza, meu Deus! Reflitam, repensem, se coloquem no lugar de tantas famílias que estão passando o que a nossa família está passando.

Respeitem a dor de tantas pessoas. Gostaria imensamente que os governantes fossem mais respeitosos com cada vida ceifada e sufocada pelo coronavírus. Mais amor e mais empatia. Hoje foi minha mãe amanhã pode ser uma pessoa da sua família, se cuidem por favor, fiquem em casa!”