Fotos: Farol de Notícias / Max Rodrigues

Junto com a Festa de Setembro, uma comitiva de vendedores, hippies, malabaristas e barraqueiros é atraída para Serra Talhada. Entre esses artistas de rua o FAROL DE NOTÍCIAS conheceu a jovem Madá Lopes, uma malabarista de Brasília-DF que está viajando pelo país, rumo aos outros países da América Latina.

Segundo ela, um de seus sonhos era conhecer o Sertão e está encantada com a hospitalidade da Capital do Xaxado. Madá encontrou nos sinais da cidade um porto seguro para mostrar sua arte e pedir a contribuição dos cidadãos para continuar o roteiro de viagens.

“Eu estava muito afim de conhecer o Sertão de Pernambuco, estava no litoral, há dois anos percorrendo o litoral e estou saindo do país, mas antes tenho que conhecer tudo do meu lugar. Daqui eu vou em sentido ao Amazonas, para ir para a Colômbia. Vou ficar até dia 8 ou 9 aqui, gostei da cidade”, relatou.

Madá conta que aprendeu a fazer malabares com diversos objetos há cerca de seis anos, e de todas as cidades que já passou, foi em Serra Talhada que encontrou respeito da polícia e generosidade do povo.

“Eu comecei a fazer malabares há uns seis anos, aprendi swing poi, bolinhas, facões, cuspo fogo e bastões. Cheguei na cidade e montei uma barraquinha na Concha, mas o pessoal pediu para eu sair. Vim para a praça da matriz e está bem de boa, a polícia não mexe comigo e as pessoas me ajudam com o que podem. Vim com uma turma, mas alguns foram conhecer Triunfo”, finalizou a malabarista de rua.