Jornal do Brasil

Cinco pessoas anti-Lula foram detidas pela Polícia Militar da Bahia na noite desta quinta-feira (17), depois que um deles sacou uma arma durante chegada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Salvador.

O homem, que se identificou como policial, será submetido a exame para confirmar se havia atirado para o alto no momento em que a van de Lula passava diante da calçada onde o grupo mostrava faixas em defesa de uma intervenção militar.

Lula chegou a Salvador às 16h30 de quinta-feira. A capital baiana marcou o primeiro dia da Caravana Lula pelo Brasil. O ex-presidente andou de metrô, visitou as obras de extensão da linha 2, participou do lançamento da 3ª fase do Memorial da Democracia, na Arena Fonte Nova. Nesta sexta-feira, Lula partia para Cruz das Almas.

Policiais chegaram a cercar os manifestantes para que não houvesse confronto com os apoiadores do ex-presidente Lula. Dois dos cinco já haviam discutido com petistas na estação onde Lula era aguardado, horas antes, de acordo com informações da Folha.