A temperatura aumentou entre as assesorias jurídicas dos candidatos Sebastião Oliveira (PR) e do petista Luciano Duque. Nessa quinta-feira (20), os advogados da Frente Popular de Serra Talhada (FPST), ligada a Sebá, informaram ao FAROL DE NOTICIAS que a juíza eleitoral teria proibido a utilização de carros agregados à prefeitura de Serra Talhada no dia das eleições. De pronto, os advogados da coligação O Trabalho Continua, de Luciano, conversaram com a nossa redação garantindo que tudo não passou de uma manobra dos adversários e uma interpretação deturpada da decisão liminar.

“A juíza em nenhum momento proibiu a utilização dos carros agregados à prefeitura de trabalharem no dia das eleições. Houve uma determinação para que a prefeitura enviasse apenas a relação dos veículos contratados. E mais: não há sequer uma ação neste sentido. Eles (os azulões) deturparam a determinação judicial”, disse Carlos Giovanni Simoni, advogado e cordenador jurídico dos “cabeças vermelhos”. O advogado diz estar tranquilo caso a proibição dos carros nas eleições venha a ser requerida. “Já existem decisões que garantem a presença dos carros agregados. Isto é fruto da democracia”, reforçou.

Nos próximos dias, algumas decisões polêmicas deverão alterar o cotidiano da campanha eleitoral em Serra Talhada. Os advogados de ambos os lados se movimentam com velocidade e já existem ações impetradas no Tribunal Regional Eeleitoral (TRE) que, se forem acatadas, irão provocar muita confusão e dores de cabeça para petistas e republicanos.