A direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) proibiu a utilização da imagem do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Roussef em palanques que não estejam alinhados com o direcionamento da legenda. A decisão foi anunciada pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão  e  tem consequências em Serrra Talhada.

Desse modo, apenas o petista Luciano Duque poderá utilizar imagens e depoimentos de Lula e de Dilma durante a campanha. O candidato Sebastião Oliveira terá que se contentar com o apoio de marketing apenas do governador. Em termos de grandes obras, Luciano deverá usar do artifício de que o seu partido trouxe projetos estruturadores para Serra Talhada, a exemplo da expansão da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e das obras da ferrovia Transnordestina.

O anúncio de Rui Falcão foi comemorado pelos petistas serratalhadenses. Segundo o comitê do Partido dos Trabalhadores na Capital do Xaxado, em breve, cartazes com a imagem do trio Luciano, Lula e Dilma serão espalhados pelas ruas de Serra Talhada. Além disso, acredita-se que Duque irá usar como trunfo na campanha a gravação do depoimentos em vídeo e áudio da dupla de “ouro” do PT falando em Luciano.