Fotos: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Publicado às 14h desta quarta-feira (16)

O gradeado histórico da praça Manoel Pereira Lins está sendo retirado, definitivamente, nesta quarta-feira (16), após a Prefeitura registrar seguidos casos de violência, sexo explícito e uso de drogas no local. O Farol foi a campo e registrou os primeiros trabalhos de retirada das peças que estão ali implantadas desde a gestão do então prefeito Augusto César (1993-1996).

O Farol também ouviu o secretário de Esportes, Gin Oliveira, que explicou os motivos da mudança. Segundo ele, a sua pasta decidiu tomar uma decisão de vez após um dos vigias da praça ser abordado por suspeitos armados dentro do espaço do gradeado, durante à noite.

“Verificamos que a praça com as grades, ao invés de garantir a segurança, estava era facilitando a realização de atos ilícitos no seu interior, com pessoas recorrendo ao uso de drogas e sexo após o seu fechamento. Recentemente, um de nossos vigias teve uma arma apontada para a cabeça. Por isso, antes de fazermos essas mudanças, ouvimos os moradores do entorno e eles aprovaram a sugestão. Com as grades, a visibilidade ali estava zero”, afirmou Gin Oliveira.

O secretário também informou que, além da retirada do gradeado, vai realizar pequenas adequações como melhorar a iluminação, pintura e realizar o plantio de mudas no espaço.