Publicado às 05h02 desta sexta-feira (4)

Nesta sexta-feira (4), às 19h, haverá o lançamento do primeiro podcast da TV Farol. O PodAmor inaugura um novo formato de conteúdos do canal do Youtube do Farol de Notícias que trará encontros casuais sobre relacionamentos, amores, affairs e afetos dos serra-talhadenses.

O PodAmor é um lado descontraído e bem humorado de sua criadora, a jornalista e militante social, Manu Silva, que assina o roteiro, produção, direção e apresentação do podcast. No episódio piloto, Manu conversa com o desenhista e repórter fotográfico, Celso Garcia, que também colabora na criação de arte, produção e cenografia do projeto.

“O PodAmor é um besteirol num jogo de palavras para lembrarmos de amar mais, pensar mais sobre o amor e como nos relacionamos. O gostoso do processo é perceber que cada um pensa e vive o amor de maneiras bem particulares. Com histórias engraçadas temos a quebra da nossa seriedade jornalística. Criamos um espaço para falar sem muito filtro sobre sedução, desejo, amor romântico, amor fraterno entre vários outros temas que surgem das vivências dos convidados. Meu menino é o podcast mais amorzinho e emocionado da TV Farol, e como eu sempre brinco e aconselho pós um término: se não der certo, a gente resolve na terapia”, comentou a apresentadora:

SONHO REALIZADO

Segundo ela, o PodAmor é um sonho realizado. O roteiro é da própria Manu Silva, com a direção geral de Giovanni Filho e Andrea Campos. A trilha sonora é obra inédita de Silvio Ricardo, produtor musical da SN Studio. A edição de vídeo e finalização é de Alan Costa, editor e técnico de imagem.

“Sempre sonhei em criar algo para chamar de meu e essa ideia surgiu de uma brincadeira na minha rede social, as pessoas interagiam bastante comigo quando o assunto era relacionamento. Respondiam os jogos de perguntas do Instagram e iam no direct me contar mais detalhes. Senti que confiaram em mim naquele momento e é um privilégio para uma repórter ter a confiança de seu entrevistado a esse nível. Resolvi ampliar em um podcast e revelar um pouquinho dessa fofoca”.