Fotos: Farol de Notícias / Celso Garcia

Publicado às 05h40 deste domingo (4)

Noite de axé na rua e forró na programação da 232ª Festa de Nossa Senhora da Penha. O Polo Cultura Viva recebeu nesse sábado (3) o Maracatu Raízes do Sertão – Brilho de Oxum, de Arcoverde, As Severinas e finalizando as apresentações César Amaral.

Descendo em cortejo com o Maracatu Raízes do Sertão saudou os orixás, apresentou um belo trabalho de promoção da cultura de matriz africana realizada na periferia de Arcoverde. O grupo tem diversos projetos sociais na cidade do Sertão do Moxotó com cerca de 45 integrantes.

 

Em seguida, subiu ao palco o trio de mulheres forrozeiras, Sertão do Pajeú, que estão ganhando o Nordeste. Em conversa com o Farol, As Severinas revelaram que estão com um novo projeto em homenagem ao poeta Zé Marcolino. Na plateia casais logo trataram de se ajuntar e dançar coladinho dois pra lá, dois pra cá.

A terceira atração a subir ao palco na praça foi o poeta e compositor natural de Sertânia, César Amaral, mais um forró bom de dançar, animando o público que lotou o polo cultural da festa da padroeira de Serra Talhada. Antes de começar a cantar, César pediu licença ao Mestre Assisão para forrozear no terreiro do Rei do Forró.

A reportagem do Farol de Notícias e da TV Farol com Manu Silva e Celso Garcia esteve diretamente da Praça Sérgio Magalhães acompanhando todos os momentos, junto com a cobertura ao vivo dos estúdios com a apresentação de Tia Kléo.

ASSISTA A COBERTURA NA TV FAROL