Após inaugurar comitê eleitoral no centro de Serra Talhada, no último sábado (29), o candidato a prefeito Sebastião Oliveira (PR) inicia uma maratona pela zona rural da Capital do Xaxado. Entre algumas visitas, o prefeiturável irá pisar em terras “perigosas”, redutos de adversários. A ideia é aproximar a candidatura dos agricultores e mostrar o plano de governo ao eleitorado dos distritos.

O roteiro começa no próximo sábado (4), em Água Branca, reduto eleitoral do vereador Zé Pereira (PT), e do aliado Adauto Mourato (PSD), que luta por uma cadeira na Câmara Municipal. Neste local, “Sebá” participa de missa, porta a porta e comício relâmpago, num só dia. Ainda no sábado, se reúne com integrantes da Associação de Moradores do Jardim e termina, às 16 horas, com mais uma reunião na comunidade de Carnaúba do Ajudante.

No domingo (5) o candidato republicano, assiste, pela manhã, um torneio de futebol em Tauapiranga – terra do adversário político Pessival Gomes (ex-vereador) – e, em seguida, faz campanha em território aliado, Caiçarinha da Penha, onde tem o apoio do vereador Agenor de Melo. Nesta região, o candidato realiza reunião em Conceição de Cima, depois almoça na comunidade dos Barreiros e termina a maratona de visitas pela zona rural com uma outra reunião no povoado de Juazeirinho. 

O ritmo acelerado da agenda de Sebastião Oliveira confirma que, neste momento, o eleitorado do campo passa a ser prioridade na busca de votos.