Abertura do ano letivo – Foto: Ascom
O ano letivo 2024 foi oficialmente aberto nesta quinta-feira (15) com um dia inteiro de cerimônias para todos os servidores municipais da educação. Dividido em dois momentos, os eventos aconteceram no espaço Maria’s no bairro AABB.
Com a presença da prefeita Márcia Conrado, o secretário, Edmar Júnior e demais gestores técnicos da Secretaria Municipal de Educação (SEST), pela manhã o diálogo aconteceu com os auxiliares de serviços gerais, auxiliares administrativos e auxiliares de creche.
Já no início da noite, a reunião foi com professores e gestores escolares da rede municipal. As aulas deste ano começam oficialmente na próxima segunda-feira (19).

Em suas redes sociais, a gestora municipal agradeceu aos servidores, desejou um ótimo ano letivo a todos ratificando a importância de cada função para o andamento da rede educacional.

“Minha eterna gratidão a todos os profissionais de apoio da nossa educação, pois cada um desempenha um papel fundamental, contribuindo para um ambiente de aprendizado inclusivo e eficaz. Dos auxiliares de sala aos especialistas em suporte, esses profissionais são essenciais para atender às necessidades diversificadas dos alunos”, agradeceu, continuando:

“Sua dedicação e suporte individualizado ajudam a construir um sistema educacional mais equitativo, proporcionando a cada estudante a chance de prosperar e ter um futuro melhor. Desejo a todos vocês um excelente ano letivo. Vamos com tudo!”.