Foto: Assessoria

Publicado 10h06 desta quarta-feira (23)

Ao contrário da maioria dos municípios que tomaram uma decisão unilateral com relação ao reajuste do piso salarial dos professores, após determinação do governo federal, a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), abriu diálogo com todos os envolvidos em busca de sugestões e dar transparência às contas públicas. Nessa terça-feira (22) ela se reuniu com os vereadores, e também dialogou com os professores, através do sindicato.

“Começamos a manhã dessa terça-feira, na Auatarquia Educacional (Aeset) debatendo caminhos para o reajuste do piso dos professores de Serra Talhada, uma categoria fundamental e que tem todo o nosso respeito e compreensão. Inicialmente nos reunimos com os vereadores para discutir o tema e em seguida sentamos com representantes do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (SINTEST), onde apresentamos a realidade do Município e os impactos e consequências que serão gerados em toda a gestão pública, além de ouvirmos as demandas da categoria”, disse a prefeita.

Segundo informações da base governista na Câmara Municipal, a previsão é que o reajuste do piso aconteça na primeira semana de março, quando o projeto será enviados para aprovação dos vereadores, após duas votações.