Foto: Farol de Notícias/ Celso Garcia

Publicado às 20h20 desta sexta-feira (16)

Por Dani Cardoso e Manu Silva (do Farol)

O conflito entre a classe trabalhadora da educação de Serra Talhada e a prefeita Marcia Conrado ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira (16).

O Sintest (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada) revelou que a Prefeitura concordou com o reajuste de 14,95% para os professores e 8% para demais servidores da educação municipal, mas sem o pagamento de retroativos.

Ao Farol, Junior Moraes, o presidente do Sintest reconheceu o avanço das negociações; e espera um aval da categoria durante assembleia na próxima semana.

“Na verdade não é um acordo, é uma rodada de negociação, esse acordo ou esse entendimento vai se dar após aprovação da categoria na assembleia que teremos na próxima semana, no ponto de vista da proposta: mostra que avançamos, basta lembrar que nas primeiras rodadas de negociações as propostas foram mudando de 5,46%, 8%, 8% mais 176 de auxílio transporte e agora 14,95% para professores e 8% para os demais servidores. Agora é aguardar a decisão da assembleia”.

O QUE DIZ O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO?

A nossa reportagem também conversou com o secretário de Educação, Erivonaldo Alves, que torce para fechar o acordo, mas também demonstrou cautela e quer esperar a decisão dos servidores.

“Nós fizemos a reunião com o Sintest e suas representações, a proposta vai ser levada para os servidores e em seguida eu creio que deve ser aprovado e será pago mediante o nosso acordo. Que possamos aguardar a decisão da categoria”, comentou.

VEJA VÍDEO