Márcia pode 'virar o jogo' em 2024 se conseguir ser a 'prefeita do povo'

Por Paulo César Gomes, professor, escritor pesquisador, historiador e colunista do Farol de Notícias 

A pesquisa publicada pelo Blog do Magno mostra que o Deputado Estadual Luciano Duque pode ser eleito com mais 5 ou 6 mil votos em relação à Márcia Conrado. Isso se contar que a pesquisa não aferiu a aceitação da população para uma possível aliança entre os grupos de Luciano e Sebastião.

A grande surpresa da pesquisa é o percentual do vereador Ronaldo de Deja, lançando como pré-candidato há pouco mais de três meses, esses números mostram a força do duquismo na cidade. Outro detalhe, é o discurso de Luciano que visa desgastar a gestão Márcia Conrado.

Com mais de 30% Ronaldo de Deja entra no páreo e com chances. Isso por que a prefeita não consegue sair da casa dos 50%, quando o ideal seria  estar com pelo menos 65%. A prefeita Márcia Conrado tem vários desafios a serem superados.

Mudar a forma como se comunica com a sociedade (as redes sociais não bateram no teto); mostrar que os secretários estão colocando a mão na massa; se reaproximar do PT de Serra Talhada; e liderar o grupo com um discurso para a sociedade e não para os adversários.

Ser na linguagem popular “uma dama de ferro”, sem esquecer de ser flexível com os servidores e moradores de bairros carentes e a zona rural. O que elevaria bastante as suas chances de reeleição. É preciso parar de fazer “o feijão arroz”, e fazer uma gestão “petista” que marque a sociedade e a região.

O jogo não acabou, Márcia pode vencer essa eleição com pouco mais de 1 mil ou 2 mil votos. Mas uma coisa é certa, ela está levando um baile das raposas da oposição. Para vencer a oposição basta que Márcia se torne a prefeita do povo. Esse é o mote da vitória.