Publicado às 04h50 desta quinta-feira (28)

Em Brasília, onde participa da 23ª Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios, a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), acabou comentando os últimos capítulos da política local. Durante entrevista ao Blog do Magno, ela jogou uma ‘pá de cal’ nos comentários que teria ‘traído’ o ex-prefeito Luciano Duque, por manter o apoio a Danilo Cabral, do PSB. O ex-prefeito está empenhado em eleger a pré-candidata, Marília Arraes, ao governo de Pernambuco.

“Estou com Luciano Duque para deputado estadual e Fernando Monteiro para federal. Foram compromissos assumidos que serão mantidos porque sou uma mulher de palavra. Traição não é uma palavra que consta no meu dicionário. Antes de Duque se filiar ao Solidariedade, o que fez por opção que julgou a mais adequada, tivemos uma conversa transparente”, esclareceu.

A petista também comentou o fato de ter ido até o governador Paulo Câmara, na companhia de vereadores, onde conquistou recursos na ordem de R$ 10 milhões para obras de pavimentação, e em seguida, declarou apoio a Danilo Cabral. O próprio blogueiro, Magno Martins, insinuou que poderia estar havendo um suposto ‘crime eleitoral’ e atiçou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). “O convênio já estava acertado tem tempo, projeto que vem se arrastando desde a época que Duque era prefeito. Não se pode misturar administração com eleição”, disse Márcia.