Foto: Facebook

Publicado às 04h56 desta terça-feira (2)

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que se transformou numa espécie de ‘caveira de burro’ para Serra Talhada e região, pode iniciar operação dentro em breve. A garantia é da prefeita Márcia Conrado, secretária-Executiva do Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú (Cimpajeú). Nessa segunda-feira (1), a petista participou de uma reunião sobre o assunto, no município de Afogados da Ingazeira, e retornou otimista.

“Fui à Afogados da Ingazeira para minha primeira reunião como secretária executiva do Cimpajeú, ao lado do prefeito de Ingazeira e presidente do consórcio, Luciano Torres; o secretário de Saúde de Afogados, Arthur Amorim; o promotor de justiça, Dr. Lúcio Luiz de Almeida; e equipe técnica do Cimpajeú. Mais um passo está sendo dado para que o Samu funcione na 3ª Macrorregião de Saúde. A cada reunião estamos mais perto de realizar este sonho que vai trazer mais segurança para as pessoas e agilidade no atendimento”, declarou Márcia Conrado.

Veja também:   ST dos anos 50 com 'pés' no passado e no futuro

Durante entrevista ao programa Farol no YouTube, no sábado (30), a secretária de Saúde de Serra Talhada, Lisbeth Lima, informou que trabalha com a intenção de que o Samu funcione nos próximos 100 dias [veja aqui].