Foto: Divulgação-Júnior Campos

Publicado às 05h05 desta quarta-feira (4)

A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), encontra-se em Brasília (DF) participando da movimentação nacional dos prefeitos e prefeitas, que vêm sofrendo com as quedas bruscas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), colocando muitos gestores no vermelho. O ato é coordenado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e já reuniu mais de 2 mil gestores

Em Serra Talhada, por exemplo, já há sinais de da crise em alguns setores do governo, mas a prefeita assegura que vem enfrentando tudo de cabeça erguida, podendo tomar medidas mais duras, caso seja necessário. Na opinião de Márcia, o governo trabalha no limite. “Na verdade já estamos trabalhando com o essencial, estou esperando receber os dados da contabilidade, com relação ao bimestre, para ver onde podemos cortar mais”, disse Márcia Conrado, em conversa com o Farol.

Segundo ela, o momento de união dos prefeitos, em Brasília, poderá vir a diferença, uma vez que o governo federal está dialogando em busca de soluções.

“É muito importante a gente reunir os prefeitos do Brasil inteiro, afinal, todos nós estamos passando por esse momento de grandes dificuldades financeiras, comprometendo os serviços básicos oferecidos para a população. Estamos trabalhando incansavelmente em buscas de alternativas para minimizar os danos desse momento”, reforçou Márcia Conrado.