Publicado às 13h20 desta terça (9)

Foto: Celso García/Farol

Alardeada pelo governo como “a maior edição de todos os tempos”, a prefeita Márcia Conrado foi indagada pelo Farol logo após o anúncio das atrações da 232ª Festa de Setembro, sobre o valor total do evento, que trará atrações de custo elevado como Gusttavo Lima, Wesley Safadão e Xand Avião. O Farol também indagou Márcia sobre como ela viu a postura do Ministério Público (MPPE) em cobrar da gestão municipal transparência quanto à publicidade com os valores do evento.

“Muito positivo isso [a ação da Promotoria cobrando transparência]. A gente precisa sim estar sempre muito próximo ao Ministério Público, a gente não tem nada a esconder. A gente está pensando em mais uma pauta positiva para o nosso município. Então é muito importante que o Ministério Público esteja junto da gente, que a transparência exista de verdade e que seja reforçada. É uma preocupação que tenho com todo o meu secretariado. Hoje Serra Talhada, e já desde a gestão passada, permanece sendo um exemplo em transparência e é muito positivo que a gente esteja em sintonia com o Ministério Público”, disse Márcia.

SOBRE O VALOR DO EVENTO

Márcia respondeu que sobre o orçamento da festa os números ainda serão fechados e quando isso acontecer tudo será disponibilizado no Portal da Transparência da Prefeitura.

“A gente está com uma previsibilidade muito grande de patrocínios, essa divulgação com mais antecedência já nos possibilita isso, a gente vai ter outros patrocinadores externos, e quando a gente fechar tudo isso, a venda dos camarotes, pode ter certeza que a população vai saber todos os contratos que foram firmados, vão estar no portal da transparência. Estou muito feliz com essa grande festa que vai contemplar o comércio, o hotel, quem vende o espetinho, a bebida, que com certeza precisam deste momentos para sobreviverem para terem uma renda para sua casa”, disse Conrado.

VEJA O VÍDEO DO ANÚNCIO DA PROGRAMAÇÃO OFICIAL

PROGRAMAÇÃO POLO NACIONAL 

Dia 4

Kenedy Brasil e Nando

Gleydson e Henrique

Limão com Mel

Wesley Safadão

Dia 5

Banda Vizzu, Ítala e Fabíola

Zezo

Mano Walter

Felipe Amorim

Dia 6

João Pedro e Lucas

José Augusto

Melim

Xand Avião

Dia 7

Gusttavo Lima

Fabio Diniz

Jonas Esticado

Tarcísio do Acordeon

POLO CULTURA VIVA – PRAÇA SÉRGIO MAGALHÃES

Noite Rock
Noite de Violeiros
Noite do Cantando na Concha
Maracatu
Assisão
Severinas
Felipe Filho
Luis Felipe
PC Silva
Cumpad Salles
Diabeisso
A Dobra
Leonam
Doppamina