Márcia mostra força e liderança em seu primeiro congresso da Amupe

Da Assessoria

Publicado às 05h25 desta quarta-feira (30)

Presidente da Associação Municipalista de Pernambuco, a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), mostrou força na condução do 6º Congresso Pernambucano de Municípios, o primeiro realizado sob sua condução na presidência da Amupe. O evento teve 3,2 mil inscrições e já é o maior Congresso, em número de participantes, segundo a Amupe.

Além disso, o encontro contou com a presença de lideranças estaduais e nacionais, como a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, da vice-governadora Priscila Krause, da ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, do ministro de Pesca e Aquicultura, André de Paula, do senador Humberto Costa, da senadora Tereza Leitão, deputados estaduais e federais. O presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, e o Superintendente da Sudene, Danilo Cabral, também participaram do primeiro dia do encontro.

Veja também:   Waldemar participa de inaugurações em Passira

“Conseguimos reunir lideranças, gestores, academia e especialistas, mas acima de tudo, pessoas unidas para fortalecer Pernambuco e as nossas cidades. São três dias onde temos a oportunidade de debater os desafios, mas também de ver as experiências exitosas que tantos municípios realizam. Momentos de reflexão para que a gente lute por um Pernambuco cada vez mais próspero, incluso e sustentável”, afirmou Márcia Conrado, que complementou: “é no município que a vida acontece e nós, prefeitos e prefeitas, somos demandados diariamente para fazermos um trabalho incansável para garantir o bem estar de todos e de todas”.

Veja também:   FÉ: Padre Custódio, de Serra Talhada, assume Paróquia do Bom Jesus Ressuscitado

BONS DEBATES

O evento deste ano tem como tema principal Inovação e Sustentabilidade e também está abordando assuntos como a Reforma Tributária, o Pacto Federativo e o Futuro dos Municípios, tema urgente, que permeia as rodas de política nos últimos meses.

O 2º Volume do Caderno de Boas Práticas Municipais de Políticas para as Mulheres também foi apresentado no encontro, além da realização de salas temáticas com a presença de autoridades de todas as esferas e especialistas das mais diversas áreas, como educação, saúde, assistência social, mobilidade, segurança, cultura, comunicação, investimentos, entre outros.

Veja também:   Ministério da Saúde publica 22 cuidados para evitar riscos à saúde