Publicado às 18h50 desta terça-feira (18)

O vereador e líder da oposição na Câmara Municipal, Pinheiro do São Miguel, compartilhou, durante entrevista ao Programa do Farol no YouTube [veja logo abaixo], um pensamento que vem se tornando consenso internamente no campo opositor serra-talhadense.

Pinheiro disse que a prefeita Márcia Conrado, com o anúncio precipitado de apoio a Raquel Lyra indo de encontro a Duque, Sebastião e Marília neste segundo turno, perdeu a grande oportunidade de praticamente já pavimentar sua reeleição rumo a 2024. Pinheiro detalhou que Márcia poderia ter acordado, logo agora, a garantia de apoio das três lideranças a seu favor, numa tacada só, referendando seu apoio a Marília.

Indagado sobre o que diria se visse Márcia frente a frente para falar sobre isso, Pinheiro não pensou duas vezes: “Eu diria, prefeita eu esperava muito… [Pensava] Se ela for esperta, ela iria apoiar Sebastião com Marília e já teria uma conversa antecipada para 2024 [pensado a reeleição] e ela sairia ganhando muito com isso. E era até uma maneira de agregar mais Luciano [Duque] e a gente mesmo [da oposição] junto a ela”, afirmou Pinheiro, ponderando:

“Nada contra a sua gestão, Márcia, eu até colaboro naquilo que é necessário, mas essa tomada de decisão sua eu não achei que foi vantagem, não. Até está confundindo a cabeça do eleitor, porque está apoiando uma pessoa que tem apoiadores que são Bolsonaro e está coordenando uma campanha de Lula, então fica difícil das pessoas entenderem. Então acho que você teria um lucro político para o futuro se tivesse junto da gente”. Cogitando uma vitória de Marília, Pinheiro disse que é possível o surgimento de um novo grupo político com Duque e Sebastião juntos [saiba mais].

CLICA NO VÍDEO E VEJA TRECHO DA ENTREVISTA NA TV FAROL