(Photo by DeAgostini/Getty Images)

Publicado às 13h05 deste domingo (2)

A TORRE E A GESTÃO

A Torre de Babel é uma narrativa bíblica segundo a qual, a humanidade unida nas gerações seguintes ao Dilúvio falando uma única língua e migrando para o leste, chega à terra de Sinar. Lá eles concordam em construir uma cidade e uma torre alta o suficiente para alcançar o céu. Deus, observando a cidade e a torre, confunde sua fala para que não se entendam mais e os espalha pelo mundo.

Pois bem, levando para o universo da nossa política cotidiana, tenho a impressão que a prefeita Márcia Conrado está erguendo uma ‘babel’ em seu próprio grupo.

OS NOVOS HABITANTES DA TORRE

Fugiram do campos da oposição e aderiram ao governo Márcia: o ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro, e a sua esposa, Socorro Brito, o vereador Pinheiro do São Miguel, o enfermeiro João Antônio, ex-diretor do Hospam, além de inúmeros pré-candidatos a vereadores que irão realizar uma ‘batalha de sangue’ por votos’ em 2024.

A aquisição do ex-vereador e médico Leirson Magalhães, que já foi um fiel aliado do ex-deputado Sebastião Oliveira, e ex-desafeto do ex-prefeito Evandro, em 2013, agora agora segue na ‘torre’. Naquela época, Magalhães chegou a dizer que ‘preferia perder o mandato’ do que apoiar Carlão. Agora é tudo junto e misturado.

E O PT NO JOGO?

O Partido dos Trabalhadores (PT) continua fazendo o jogo pela permanência no poder. Tipo, os fins justificam os meios. Nada fora do normal com as novas feições da legenda, inclusive, a nível nacional.

Os petistas históricos silenciam e aplaudem às cooptações feitas, e abonarão às que virão. Tem nada de mais. Afinal, há integrantes do partido em Serra Talhada que não sabem nem como surgiu o PT mas é Lula desde criancinha

PRESTE ATENÇÃO…

Este flagrante da repórter Manu Silva revela um momento interessante do evento realizado ontem no Hotel das Palmeiras, em Serra Talhada.

O deputado João Paulo, ex-prefeito do Recife, tem uma conversa de pé-de-ouvido com a prefeita Márcia Conrado. Se foi conselhos, Márcia precisa escutar com muita atenção, mas fazer seu ‘juízo de valor’. João Paulo foi um craque, mas agora está mais para segunda divisão.

E A OPOSIÇÃO?

Continua esperando um milagre dos céus. Está no ‘mato sem cachorro’, ou quem preferir, ‘puxando a cachorrinha’. Não tem um cristão até agora que tenha força para ‘peitar’ o projeto de reeleição de Márcia Conrado.

Nos bastidores, há quem diga que surgirá um ‘salvador da pátria’ com coragem suficiente para puxar um discurso forte. Aliás, exceto Vandinho da Saúde, ninguém fez absolutamente nada como contraponto ao governo. Quem será o salvador?

VAI SER PRA TORAR

Agora, nem tudo é céu de brigadeiro no terreiro governista. A prefeita Márcia Conrado terá muita dor de cabeça para coordenar a torre, ou melhor, o grupo, no quesito disputa por uma cadeira na Câmara de Vereadores.

Tem pré-candidato saindo pela chaminé. Cada um quer ter prioridade, se acha o mais bonito, o que tem mais votos. Todos querem ouvir apenas o ‘sim’ da prefeita. Haja paciência!

 

ELEITOR VAI ESTAR PREPARADO?

Resta saber se o eleitor vai estar preparado para a ‘invasão’ de candidatos às suas residências, no ano que vem. Nunca vi gente para comer e beber tanto, na ‘casa dos outros’, do que o tal do candidato a vereador.

O prato principal é a galinha de capoeira,mas também comem angu com leite, coalhada, andu, umbu, siriguela, e atentai bem… a buchada com cachaça. Arriégua.

 

O CASO EU CONTO COMO O CASO FOI

Fui testemunha de um fato há cerca de doze anos, durante a campanha de um candidato a vereador, muito meu amigo. Chegamos por volta das 10 horas numa residência na zona zona rural de Serra Talhada, e a mesa já estava posta, para um desjejum, antes de uma reunião.

Pois bem, o caso eu conto como o caso foi. O prato principal era uma buchada de bode.

O problema, era que a dita cuja estava mal lavada. Ao abrir, um forte odor de merda incensou a sala. Ele olhou pra mim e sapecou: “Vai que tua, Giovanni Sá’. Devolvi na hora: “Ômi, vai te lascar”. Ninguém triscou na iguaria. Nem mesmo o dono da casa. Bom domingo a todos!