Publicado às 05h03 deste sábado (30)
Na tarde de ontem (sexta-feira) a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, do PT, convidou lideranças comunitárias, vereadores, além de pré-candidatos ao parlamento, para uma reunião preparatória às Eleições 2024. O encontro que reuniu dezenas de pessoas, aconteceu no bairro AABB, e entre outros nomes, compareceram os ex-prefeitos Carlos Evandro, Augusto César, e o presidente estadual do PT, deputado Doriel Barros.
Também nessa sexta-feira, a redação do Farol recebeu uma nota assinada pela presidenta da legenda em Serra Talhada, que não foi convidada para o ato público, e disparou críticas contra a prefeita Márcia Conrado, que ignora a instância partidária local. Leia a nota na íntegra;
NOTA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES
“O PT municipal enquanto partido não foi convidado para participar desse encontro. Na verdade, a gente nem sabia que existiria esse momento. Lamento essa postura e a falta de respeito por parte da prefeita. Ela quer nos excluir do debate eleitoral que envolve diretamente o Partido dos Trabalhadores.
A prefeita deixa uma mensagem muito claro de como trata o PT de Serra Talhada, não participando dos debates internos e nos excluindo dos encontros políticos que realiza a direção do partido. Trata o PT como se tivesse dono, mas o PT nunca foi igual os partidos que ela negocia por cima para virar dona.
Me estranha a postura de Sinézio Rodrigues [Secretário do Meio Ambiente] que sempre foi inflamado no discurso cobrando coerência do partido e se permite cumprir um papel de desmoralizar o PT para ficar bem com a prefeita, de quem é secretário. Nunca vi o companheiro tão apegado ao poder. Me custa acreditar, mas é uma triste realidade.”
“Quanto a presença do presidente estadual do PT e de outras lideranças do estado, reforça o que todos sabemos, que a prefeita só participa de discussão de cúpula e que não tem relação com a base do partido, e que esse movimento é respaldado pelo deputado Doriel Barros, que atua pensando no seu umbigo e no seu mandato, e enfraquece o PT nas suas bases.
Muitos companheiros e companheiras que são pré-candidatos não foram convidados e vieram me perguntar sobre esse evento, e eu não sabia absolutamente de nada. A única coisa que tenho certeza é que querem usar o partido que lutamos muito para construir apenas para os seus interesses pessoais. Uma vergonha.”
CLEONICE MARIA
Presidenta do Partido dos Trabalhadores em Serra Talhada
35 comentários em Márcia recebe críticas do PT em ST: “Falta com respeito e quer ser dona’