Publicado às 05h03 deste sábado (30)

Na tarde de ontem (sexta-feira) a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, do PT, convidou lideranças comunitárias, vereadores, além de pré-candidatos ao parlamento, para uma reunião preparatória às Eleições 2024. O encontro que reuniu dezenas de pessoas, aconteceu no bairro AABB, e entre outros nomes, compareceram os ex-prefeitos Carlos Evandro, Augusto César, e o presidente estadual do PT, deputado Doriel Barros.

Também nessa sexta-feira, a redação do Farol recebeu uma nota assinada pela presidenta da legenda em Serra Talhada, que não foi convidada para o ato público, e disparou críticas contra a prefeita Márcia Conrado, que ignora a instância partidária local. Leia a nota na íntegra;

NOTA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES

“O PT municipal enquanto partido não foi convidado para participar desse encontro. Na verdade, a gente nem sabia que existiria esse momento. Lamento essa postura e a falta de respeito por parte da prefeita. Ela quer nos excluir do debate eleitoral que envolve diretamente o Partido dos Trabalhadores.

A prefeita deixa uma mensagem muito claro de como trata o PT de Serra Talhada, não participando dos debates internos e nos excluindo dos encontros políticos que realiza a direção do partido. Trata o PT como se tivesse dono, mas o PT nunca foi igual os partidos que ela negocia por cima para virar dona.

Me estranha a postura de Sinézio Rodrigues [Secretário do Meio Ambiente] que sempre foi inflamado no discurso cobrando coerência do partido e se permite cumprir um papel de desmoralizar o PT para ficar bem com a prefeita, de quem é secretário. Nunca vi o companheiro tão apegado ao poder. Me custa acreditar, mas é uma triste realidade.”

“Quanto a presença do presidente estadual do PT e de outras lideranças do estado, reforça o que todos sabemos, que a prefeita só participa de discussão de cúpula e que não tem relação com a base do partido, e que esse movimento é respaldado pelo deputado Doriel Barros, que atua pensando no seu umbigo e no seu mandato, e enfraquece o PT nas suas bases.

Muitos companheiros e companheiras que são pré-candidatos não foram convidados e vieram me perguntar sobre esse evento, e eu não sabia absolutamente de nada. A única coisa que tenho certeza é que querem usar o partido que lutamos muito para construir apenas para os seus interesses pessoais. Uma vergonha.”

CLEONICE MARIA

Presidenta do Partido dos Trabalhadores em Serra Talhada