Duque durante o programa do Farol. Foto Licca Lima

O assessor do deputado estadual Luciano Duque, Divonaldo Barbosa, presidente do PDT em Serra Talhada, alertou que a prefeita Márcia Conrado tentou arrancar o PDT da oposição.

Falando ao Programa do Farol no Youtube, ele disse que Márcia estaria se valendo da filiação ao PT para “negociar e tomar partido” dos adversários através de articulação junto aos ministérios de Lula.

“Os ministérios de Lula parecem que viraram um lugar de negociar partido, de tomar partido, virou um tapetão”, disparou.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

No caso do PDT, Divonaldo revelou como teria sido a articulação da prefeita, através do senador Humberto Costa, para tirar o PDT de seu comando:

“Teve uma investida pesada nos ministérios, as reuniões são sempre lá [em Brasília], um senador renomado [Humberto] a mando, ou orientado ou a pedido da prefeita [Márcia] que quer acabar o ciclo do coronéis, foi para tomar o partido”.

“DETALHE VERGONHOSO”

Divonaldo afirmou que o plano pretendia pegar todos de surpresa, mas não deu certo.

“E com um detalhe que para mim foi vergonhoso, para alguém que fala em democracia e [vergonhoso] para o meu ex-partido [o PT] para quem foi lá fazer. O acordo [para tomada do PDT] só podia ser avisado no último dia ou depois do prazo de filiação”.

“O bom é que não se pode dizer que na política é todo mundo igual. Nós temos amigos e na política as pessoas conversam e a gente já sabia disso, há mais ou menos um mês, que havia tido esse acordo, que não vitimaria somente o PDT de Serra Talhada”, afirmou Divolnaldo.

“Foi para que o PDT de Serra Talhada fosse retirado do grupo de Luciano Duque.”

“Evidentemente que a gente se resguardou, fomos buscar outros aliados, mas deixamos o PDT de pé, sem desistir.”

“E o ministro [Carlos] Lupi entendeu desnecessário fazer um acordo desse tipo em Serra Talhada para avisar depois do prazo de filiação que o partido não iria estar mais no comando da gente, o PDT continua com a gente,” garantiu o assessor de Duque.

VEJA ABAIXO ESSE TRECHO DA ENTREVISTA