Publicado às 05h26 desta sexta-feira (18)

Marquinhos Dantas (PRTB) conversou com a reportagem do Farol logo após a convenção que homologou o empresário Jesus Mourato como candidato a vice, e mais 12 candidatos a vereadores, e revelou alguns dos projetos que pretende implementar, caso seja eleito prefeito de Serra Talhada, em 15 de novembro.

Durante a entrevista, o candidato foi provocado sobre como pretender quebrar uma possível polarização entre os principais grupos políticos da cidade. Segundo o radialista, “para destronar” o que ele vai fazer é “propor”. “Quando um grupo (político da cidade) ganha, quem perde é o povo”, disse Dantas, acrescentando:  “Vamos acabar com indicação de vereadores e realizar “eleições diretas para diretores de escolas”.

Ainda durante a entrevista, Marquinhos Dantas se definiu como “o candidato do povo” e disse “que os dois grupos usam máquinas (estruturas administrativas) na campanha.

“Na verdade, são dois blocos que fazem na campanha, o uso de máquinas, tanto municipal, como estadual, enfim, a gente não têm detalhes, mas a gente sabe que isso existe. Essa questão da polarização a gente sabe que também pode acontecer. Mas o que a gente faz, na rua hoje você vai entender: a candidata do prefeito, a candidata de Sebastião, o candidato de Inocêncio Oliveira, e Marquinhos Dantas, o candidato do povo. Eu não preciso está andando na rua agora para mostrar que sou do povo, eu já sou de andar nas ruas, eu já sou de está convivendo com as pessoas, então eu vou usar justamente essa nossa popularidade, nosso carisma, os trabalhos sociais que a gente sempre fez”, concluiu o candidato do PRTB.