Publicado às 05h28 desta quinta-feira (24)

Por Jéssica Guabiraba, especial para o Farol

Nessa quarta-feira (23), o marido de uma professora da Rede Municipal de Ensino (RME), que pediu anonimato, procurou o Farol e fez uma denúncia contra a secretária de Educação de Serra Talhada, Marta Cristina.

Ele relatou a indignação afirmando que a esposa trabalha em uma escola municipal e é do grupo de risco, mesmo assim recebeu ordem para completar 20h de carga horária na escola.

“Estou indignado com o fato que a secretária de educação propôs, querem que os professores vão preencher diários em suas salas de aula, agora isso tem professor que é de risco. Em plena pandemia uma coisa que deveria ser feito em casa, minha esposa é de risco. Dizem que é para completar as 20 horas aula, mas se os professores estão dando aula online. Minha esposa dá aula, eu acho uma falta de respeito”, disse o denunciante, temendo retaliações caso seja identificado.

Veja também:   Grande empresa de ST é alvo de investigação do MPPE

Ele ainda fala que o certo seria que os diários fossem preenchidos em casa, já que os professores estão dando aula em casa.

“Se a secretaria teve covid-19, então não faça os outros, pegarem. Minha opinião era que fosse entregue, os diários e feito em casa, até com ajuda da internet. O certo seria que secretaria Marta, junto com a escola, entregasse o diário e cada um preenchia em sua residência. É muita cobrança em cima dos professores, muitos não reclamam pelo fato de serem contratados.”

O OUTRO LADO

Em contato com Marta Cristina, Secretária de Educação, ela rebateu os fatos dizendo não haver procedência e que enviaria documentos de comprovação.

Veja também:   Leão alerta Romonilson: 'Belmonte não tem dono'

“Essa afirmação é totalmente mentirosa. Os professores estão registrando as aulas que foram dadas no início do ano.” reforçou.