A ex-deputada federal Marília Arraes avaliou a estratégia política do deputado estadual Luciano Duque como uma articulação equivocada que o levou para um isolamento político em Pernambuco.
Em entrevista à Rádio Folha, nesta sexta-feira (24), Marília disse que tentou dialogar com Luciano Duque por diversas vezes visando uma tomada de estratégia em conjunto, mas não viu interesse do serra-talhadense em dialogar.
“Ele optou por trilhar um caminho solo”, afirmou. Marília buscou esclarecer uma tese de lealdade defendida por Luciano durante coletiva de imprensa que convocou para anunciar sua pré-candidatura [relembre].
Marília lembrou que ele já não vinha bem no PT. “Ela [Márcia] estreitou muito mais as relações com o PT do que ele [Luciano]”.
“Ele não estava num bom ambiente no PT e justamente eu o convidei [para o Solidariedade] com essa possibilidade, dele ter um ambiente partidário melhor, dele se integrar, dele participar do comando do partido”, afirmou a ex-deputada, garantindo ter respeitado as decisões de Duque até então.
“Eu respeitei, absolutamente, todas as decisões que ele tomou, que ele gostaria de tomar”.
Indagada sobre o evento marcado para o próximo dia 1º de junho, quando está previsto o anúncio oficial de sua adesão à reeleição de Márcia Conrado, Marília fez suspense: “Vamos esperar, então, dia 1º de junho para ver”.
18 comentários em Marília aponta estratégia errada de Duque e fala sobre evento dia 1º