Fotos: Farol de Notícias/Alejandro García

A vereadora líder da bancada da oposição na Câmara Municipal do Recife, Marília Arraes (PT), em entrevista ao programa de rádio Farol de Notícias, neste sábado (14), elevou o coro para defender a imagem do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco.

Questionada sobre os desafios de militar numa legenda que enfrenta graves denúncias de corrupção, Marília disse que no estado ‘o epicentro da corrupção’ está, na verdade, no PSB. A parlamentar discordou que esteja ‘remando contra a maré’ por ser filiada ao PT.

“Claro que existem adversidades, mas na política se você está do lado mais fácil, não está do lado certo, porque o lado mais fácil é sempre o lado dos poderosos e não do povo. E a gente sabe muito bem e o povo vai saber disso mais cedo ou mais tarde, que não foi o PT quem inventou a corrupção. De jeito nenhum!”. Justificando sua tese, Marília Arraes ‘abriu fogo’ contra as principais lideranças do PSB no estado, colocando em xeque as imagens do governador Paulo Câmara e do prefeito do Recife, Geraldo Júlio.

Veja também:   Evento fortalece nome de médico na chapa de Márcia

“E a Operação Turbulência? E a operação Fair Play, que está investigando o governador Paulo Câmara e o prefeito (do Recife) Geraldo Júlio sobre superfaturamento nas obras da Arena (de Pernambuco). Eu tenho certeza que vai cair muita gente do PSB com essas delações premiadas que estão acontecendo com os membros da Odebrecht. O problema é que a grande mídia não divulga o envolvimento dos dois (Câmara e Geraldo), que eram presidente e vice-presidente da PPP que construiu a Arena e desviou milhões de reais dos cofres públicos do Estado”, disparou Marília, reforçando:

“E o que é a operação Turbulência? Ninguém fala nisso?! Começou com a investigação sobre de quem era o avião em que Eduardo Campos estava quando infelizmente veio a falecer… Ninguém sabia de quem era o avião, o responsável por tudo aquilo… E se descobriu que era um avião em nome de laranja, e baseado nisso, se investigou mais e se descobriu que era uma quadrilha que tinha sido responsável por desviar mais de R$ 600 milhões dos cofres públicos de Pernambuco. Isso é corrupção! Aqui em Pernambuco, o epicentro da corrupção está no PSB e não no PT. Quem você aponta do PT que está envolvido em corrupção no estado? Ninguém!”.

Veja também:   Colisão com viatura policial deixa jovem ferido em ST

Marília bateu no PSB e, ao seu lado, estava Carlos Evandro, presidente municipal da legenda, que foi o entrevistado seguinte

Equipe do Farol e Marília após a entrevista polêmica