vacinaA assessoria de comunicação da Prefeitura de Serra Talhada enviou nota ao FAROL DE NOTÍCIAS, nesta terça-feira (29) criticando a veiculação da notícia sobre a vacinação do prefeito Luciano Duque (PT) que apesar de estar fora dos critérios do Ministério da Saúde, foi vacinado contra a gripe.

A nota não critica o vereador Leirson Magalhães (PSB) que analisou o gesto do prefeito, mas revelou uma novidade: Luciano Duque sofre de hipertensão arterial e é um paciente crônico. O FAROL ratifica que continua fazendo um jornalismo sério com uma visão pluralista dos fatos e não apenas com base nos releases oficiais.

NOTA OFICIAL

“O Governo de Serra Talhada repudia a postura inadequada e antiético de um blog local que busca tão somente criar fatos em busca de denegrir a imagem do Prefeito do Município, sem se importar em colher informações que possam direcioná-lo para as verdades dos fatos.

A mais recente leviandade diz respeito a matéria publicada na imprensa da região sobre o dia D da vacinação contra gripe realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, na oportunidade o Prefeito Luciano Duque participou do momento e deixou-se vacinar, atendendo orientação do secretário de Saúde do Município, Dr. Luiz Aureliano.

Apesar do prefeito não ter a idade exigida, 60 anos, o secretário recomendou que o mesmo recebesse a vacina já que se trata de homem público, que mantém contato com inúmeras pessoas, inclusive em visitas quase que diárias que efetua aos postos de saúde, assim sendo, garante o secretário se justifica sua imunização, e explica ainda o Dr. Luiz Aureliano, que ao contrário do que diz o blog, a vacina aplicada no prefeito não fez falta a nenhum outro cidadão, já que a mesma faz parte da cota destinada aos profissionais da saúde.

“Além de todos estes fatores, também podemos apresentar mais um: o Prefeito é um homem público, uma figura de expressão, que serve de exemplo a ser seguido, e o ato de se deixar fotografar recebendo a vacina foi no intuito de incentivar aos demais cidadãos a seguirem o mesmo gesto”, explicou o secretário de Saúde.

Somando-se a tudo isto é preciso que o blog saiba que o Prefeito esta incluso naqueles que têm direito a receber a vacina, já que é hipertenso, classificado como paciente crônico.

Antes que o blog estampasse com estardalhaço a ação do Prefeito em sua página como uma atitude de “marketing”, deveria ter buscado apurar as verdades, o que propositalmente faz questão de não fazer, concentrando-se apenas em fazer críticas infundadas, numa oposição desmedida e descabida que na ânsia de prejudicar o Prefeito, acaba por prejudicar todo o município.

É lamentável que profissionais deste porte continuem a “influenciar” maleficamente cidadãos de bens. Serra Talhada não merece este desserviço.”