vacinaO prefeito de Serra Talhada Luciano Duque (PT) no último sábado (26), acabou sendo alvo de críticas de parlamentares da oposição. Em plena campanha de vacinação contra a gripe, uma ação do Governo Federal, o prefeito compareceu ao Centro Municipal de Saúde (CMS), fez uma breve discurso e se deixou fotografar tomando a vacina.

Seria um ato normal caso o gestor estivesse dentro dos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS), que inclui  crianças de seis meses a menos de cinco anos, mulheres que deram a luz à cerca de 45 dias, gestantes em qualquer período, doentes crônicos como hipertensos, diabéticos, quem tem problemas pulmonares e idosos acima de 60 anos, além dos profissionais de saúde. O prefeito Duque completou 54 anos em fevereiro passado.

“Quando o prefeito se aproveita de uma campanha de vacinação pública e utiliza isto como marketing não é correto. O prefeito, que não conta com 60 anos, está tirando a oportunidade de um cidadão sem condições financeiras ter acesso ao benefício. Ele (Duque) deveria procurar uma clínica particular e tomar a dose da vacina. Isto seria o mais correto”, declarou o médico Leirson Magalhães, que é vereador pelo PSB.

No site oficial da Prefeitura, Duque justifica a ação midiática. “Sobre a vacina da gripe eu todo ano tomo e confesso que não sei o que é uma gripe há pelo menos três anos”, disse o prefeito, que esteve acompanhado da primeira dama, Karina Rodrigues.