dantas 2

 

Foto: Alejandro García/Farol

O radialista Marquinhos Dantas (PP) declarou que os 5.555 votos que obteve em Serra Talhada nesta eleição foram de pessoas conscientes. Durante entrevista ao radialista Francys Maia, na Rádio A Voz do Sertão AM, nesta quarta-feira (8), ele se disse vitorioso com o volume da votação que conseguiu aglutinar no município. “Realmente foi surpreendente para mim”, admitiu. O comunicador afirmou que Deus lhe deu coragem para enfrentar “as onças” que apareceram em Serra Talhada espalhando “velhas práticas”.

Dantas se posicionou a favor de um novo jeito de fazer política. Ele ficou na quarta posição entre os candidatos mais votados à Alepe em Serra Talhada, bem próximo ao deputado eleito para o quinto mandato, Augusto César (PTB), que obteve 5.954 votos na capital do xaxado. Marquinhos garante que seu desempenho nas urnas foi um recado aos políticos locais.

“Pode ter certeza que esses mais de 5 mil votos foram de pessoas conscientes, que demonstram o desejo para que eu prossiga. Foram votos de protesto, em parte, contra alguns políticos que ganharam a eleição e não fizeram nada por Serra Talhada, e não tem projeto nenhum para a cidade. Foi um recado aos políticos locais tradicionais”, cutucou.

COMPRA DE VOTOS

Segundo Marquinhos Dantas, durante a campanha, ele teve a oportunidade de comprar votos, mas se negou a recorrer a tais práticas.

“Eu tive a oportunidade de fazer isso, tive! Mas não quis. Eu vivo na política, mas não vivo de política.  Eu quero ganhar um dia, e eu vou ganhar um dia, mas do jeito correto. Num futuro temos como ampliar essa votação, temos! Mas da maneira certa. Eu me saí bem: sem grupo, sem nunca ter sido eleito para nada, só com o apoio de amigos e da família”, analisou Dantas.