dantasO pré-candidato a prefeito de Serra Talhada, Marquinhos Dantas (SD), já tem um diagnóstico e um discurso pronto para combater uma possível união entre o prefeito Luciano Duque e o deputado federal licenciado Sebastião Oliveira (PR). Durante entrevista a Rádio Cultura FM, o radialista analisa que a composição ficará pequena diante o jogo de interesses e a quantidade de pessoas que terão que ser acomodadas na estrutura de governo. Diante esta possibilidade, Dantas já trabalha com hipótese de fechar aliança com o deputado Augusto César.

“Se houver esta união entre os grupos de Luciano Duque e Sebastião tem que se fazer duas prefeituras porque é muita gente para uma prefeitura só. Um ‘grupão’ mais um ‘grupão’. Estou preferindo e dando um tempo porque se houver esta união como é que Augusto vai ficar se ele já disse que não fecha com Sebastião?”, disse Dantas, revelando que já houveram conversas com o deputado petebista.

“Mas eu tenho dito a ele (Augusto): se você tiver interesse em se aliar para a gente lançar uma candidatura independente desses grupos eu estou a disposição. Como tenho dito a Nena, Ari Amorim, Ricardo Valões ou aqueles que nos procuram para discutir um projeto para Serra Talhada, que não seja ruas de ouro e promessas vazias”.

CAMPANHA MILIONÁRIA

Ainda durante a entrevista, Marquinhos Dantas acredita que nas eleições deste ano terão gastos milionários, mas acredita que os eleitores mudaram com relação às eleições de 2012.

“Disseram para mim que eu era um nome interessante, mas que teria que ter R$ 10 milhões pra derramar na campanha. Esse derramar é aquela história de no dia comprar votos e pode ter certeza: hoje a população está muito mais atenta e vai ter gente que vai receber dos dois lados ou de quem for candidato e vai votar livre em quem quiser. A população está entendendo que esse dinheiro que é para comprar votos é dinheiro desviado. Então, o dinheiro já é seu. Corrupção é você receber e votar nele, mas você está recebendo o que já é seu”, reforçou Dantas.