Vítima de vendaval em Serra Talhada pede ajuda
Fotos: Farol de Notícias/Licca Lima

A equipe de reportagem do Farol de Notícias esteve nessa quarta-feira (20) na residência do senhor José Alves de França, mecânico, conhecido como Zé de Áurea, na Avenida João Gomes de Lucena, no bairro São Cristóvão em Serra Talhada, para acompanhar o drama vivido por ele, sua esposa e seu filho.

Durante a forte tempestade que caiu sobre Serra Talhada e amedrontou a população na tarde última terça-feira (19), o forte vento levou parte do telhado da casa de Zé e arrastou a caixa de água que estava em cima da casa, fazendo com que inundasse os cômodos, destruindo móveis e eletrodomésticos.

Veja também:   Natal da Apae/ST acontece nesta terça-feira

Segundo a família, o telhado era improvisado, pois eles já teriam perdido uma laje por conta de outra chuva e não tiveram condições financeiras de refazer a cobertura. Após a tempestade, Zé e sua família estão utilizando a oficina mecânica como abrigo.

Vítima de vendaval em Serra Talhada pede ajuda

“Improvisei, cobri com telha de alumínio porque não estava podendo botar a laje. Aí agora, a telha de alumínio, o vento pegou ela e jogou fora e fez essa fenda grande aqui. A parte da cozinha, da sala e dos quartos estão tudo descobertos. A gente está dormindo aqui na oficina. Botamos uns colchões no chão para poder dormir. E até a energia estamos usando a do vizinho. Ele botou um cabo lá para poder ajudar a gente aqui. Uma extensão para poder a gente fazer uma iluminação para não ficar a noite toda no escuro, e ligar pelo menos um ventilador. A maioria das coisas está perdida, eu queria era cobrir a parte que foi descoberta para poder evitar da chuva cair mais dentro de casa”, contou José.

Veja também:   Denúncia: Lixão às margens de avenida de ST

Vítima de vendaval em Serra Talhada pede ajuda

Para ajudar a família de Zé de Áurea a reconstruir o telhado de sua residência, basta doar qualquer quantia para o Pix  072.929.964-34, em nome de José Alves de França; ou para o Pix (87) 99929-1300, em nome de Dalton Jonathan Magalhães de França.

CONFIRA AS FOTOS

Vítima de vendaval em Serra Talhada pede ajuda Vítima de vendaval em Serra Talhada pede ajuda Vítima de vendaval em Serra Talhada pede ajuda Vítima de vendaval em Serra Talhada pede ajuda Vítima de vendaval em Serra Talhada pede ajuda Vítima de vendaval em Serra Talhada pede ajuda