Publicado às 18h desta quinta-feira (2)

Em tom duro e assertivo, a médica Clevia Macedo, uma das principais ativistas da campanha contra o Covid-19 em Serra Talhada, alertou a população que ainda está discente da proliferação da doença na cidade.

Durante o ciclo de transmissões ao vivo que a Prefeitura municipal vem fazendo no período de isolamento social, a profissional de saúde reforçou, nessa quarta-feira (1º), a ordem de ficar em casa para evitar a contaminação comunitária.

Segundo ela, o principal receio é que os casos se alastrem a ponto dos serviços de saúde não conseguirem comportar a demanda e gerar um caos na saúde pública do estado e do município.

“É muito importante essa ação preventiva, porque tudo que nós fazemos hoje terá reflexo no amanhã. Se hoje a população de Serra Talhada tem colaborado, mas há outras pessoas que não têm minimizado a sua ida às ruas, e muitas pessoas têm comentado que não vai chegar aqui, que Deus não vai permitir. Que isso tudo é muita histeria. Como se tudo que nós estamos falando aqui sobre coronavírus é terrorismo”.

Veja também:   PSOL estadual diz que fazer prefeito em ST é prioridade nestas eleições

“Não é terrorismo, o coronavírus existe, está se espalhando no Planeta Terra. Se muitos países estão diminuindo a circulação de pessoas nas ruas, Serra Talhada não é diferente. Serra talhada não está blindada, não está protegida do coronavírus. São pessoas que vão chegar e vão nos trazer o coronavírus. Será que Serra Talhada só vai acreditar quando for com uma pessoa próxima? Vamos aprender com os de fora e continuar dando exemplo como aquela cidade que não teve casos”, comentou Dra. Clevia.