Foto: Farol de Notícias/Celso Garcia

Publicado às 05h45 desta quinta-feira (110

A médica Ricarda Samara foi a convidada do programa Falando Francamente, na TV Farol, nessa quarta-feira (10). Ela assumiu o Instituto de Recursos Humanos de Pernambuco (IRH), antigo Sassepe, e como primeira missão visitou cada unidade do órgão do interior do estado. Durante a entrevista, ela disse que está pronta para os desafios, e anunciou novidades para o Sassepe-Serra Talhada.

“A gente chega com uma missão forte de que possa resgatar, primeiro, o orgulho de ser ‘sassepiano’, o orgulho do nosso beneficiário, do nosso servidor. Do servidor público estadual dizer assim: ‘Eu tenho SASSEPE’, e não dizer assim: ‘Ah! eu tenho’. Eu quero que a pessoa bata no peito e diga: ‘Eu sou SASSEPE’. Primeiro, resgatar esse orgulho, resgatar a credibilidade com a nossa rede credenciada, porque isso é importantíssimo, principalmente no interior. Nós não temos rede própria de assistência do SASSEPE no interior. Exceto as agências. O credenciado precisa ser tratado com respeito. A gente precisa ver o que é que a gente deve. Negociar para que volte o atendimento, é outro pilar da nossa gestão, e a retomada do Hospital dos Servidores do Estado (HSE). Muitos serviços no Recife, no HSE, nós voltamos”, explicou a gestora.

Veja também:   MAIS IMPOSTOS: Proposta da nova CPMF será enviada ao Congresso em 15 dias

ASSISTA À ENTREVISTA NA TV FAROL 

Ainda durante a entrevista, Ricarda Samara revelou que a unidade de Serra Talhada terá mudanças, que irão beneficiar os usuários.

No nosso terceiro mês de gestão faremos a requalificação das agências do interior. Eu estou aqui hoje, para dar início a requalificação da agência do SASSEPE Serra Talhada. Onde a gente tem um prédio em boas condições, mas a gente precisa retomar alguns serviços, como por exemplo: a odontologia, o atendimento presencial, para que fique híbrido, é um pedido dos nossos beneficiários. Colocar um posto onde ele possa dar entrada na documentação e não precise viajar para Recife”, disse Samara, arrematando:

Veja também:   Policial reage a assalto em ônibus e mata 4 criminosos no Sertão

“O consultório odontológico está faltando só alguns detalhes que a gente já está vendo. Vai retornar de manhã e de tarde. A gente vai colocar dois dentistas. Contrataremos um ginecologista para estar atendendo. Estamos em negociação, eu não posso lhe garantir nos trinta dias, mas está dentro da nossa programação a perícia médica, sendo feita aqui na agência. Já estamos com a nossa secretária, Marília Lins, que é secretária de administração. Conversamos, tratando sobre isso, para que a gente possa colocar um médico perito aqui na Unidade de Serra, como nas outras unidades”. 

Veja também:   Mais da metade dos consumidores usa maconha legal