A Universidade de Pernambuco (UPE) já definiu a data para o início do primeiro curso de medicina em Serra Talhada. Em conversa com o FAROL DE NOTICIAS, por telefone, o reitor da instituição, Carlos Calado, anunciou o começo das atividade letivas para o dia 12 de agosto. A aula magna de abertura acontecerá nas dependências da Faculdade de Formação de Professores (Fafopst) e pode contar com a presença do governador Eduardo Campos (PSB).

“Todos os preparativos estão sendo feitos e a aula magna acontece no dia 12. Faremos o convite para que o governador Eduardo Campos compareça ao evento. Não sei se será possível por conta da agenda do governador, mas o convite será feito ate ele”, disse Carlos Calado. Quando da abertura do ano letivo em Garanhuns, no Agreste do Estado, Campos fez questão de marcar presença.

VAGAS

Ao contrário do que foi anunciado pela assessoria do deputado Inocêncio Oliveira (PR), que haveria um aumento do número de vagas de 20 para 40, Carlos Calado não confirmou a informação. “Isto depende de uma deliberação do conselho da UPE. Ainda não está decidido. Por enquanto, a única certeza é que começaremos com 20 alunos”, disse Calado.