Publicado às 06h desta sexta-feira (22)

Na última segunda-feira (18), Dia do Médico, o cardiologista Waldir Tenório foi o convidado do programa Falando Francamente, na TV Farol, onde também foi homenageado. Mas durante a entrevista, o médico serra-talhadense aproveitou para enviar um recado direto aos deputados que têm base eleitoral em Serra Talhada, e cobrou sinceridade na hora da alocação de emendas. Ele citou, como exemplo, uma emenda que foi destinada para o Hospam, assegurando uma ambulância-UTI.

“Conseguiram uma ambulância com UTI móvel, acho que para o Hospam, não adianta a gente ter uma UTI móvel a disposição nos hospitais se quando a população precisa da UTI móvel vai ter que tirar o médico da emergência para poder ir, na grande maioria isso não acontece porque o médico não pode deixa o hospital desguarnecido e a população vai ter que custear R$ 4 mil, R$ 5 mil por um médico para poder ir, ou senão, termina morrendo ali por falta de médico para andar nas ambulâncias”, disse Tenório, cravando:

“A gente tem que ter UTI móvel com o serviço completo, médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, motorista para que quando a nossa população precise de uma transferência via emergência, isso sempre acontece, que a gente possa utilizar e dar um maior conforto nessa hora de tanta agonia quando a gente precisa transferir um paciente com infarto começa um segundo aperreio para os familiares para terem que desembolsar. Me ligam todos os dias: ‘Dr. Waldir, o senhor que fazer uma transferência para Recife a gente paga tem que conseguir um médico de qualquer forma para poder ir.’ Nós temos a ambulância, temos a UTI móvel, mas não tem o médico para transferir. Quem vive sabe do que a gente está falando. Meus parabéns para todos os médicos, mas que nossos políticos possam enxergar um pouquinho mais nossa classe”.