Médico de ST passa por cirurgia após descobrir doençaPublicado às 09h45 desta segunda-feira (21)

Um dos mais conceituados médicos de Serra Talhada e colunista do Farol, Dr. Luiz Pinto, enfrentou nesse final de semana, mais uma etapa delicada em sua vida. Após um exame de rotina, o urologista descobriu um problema em uma das válvulas do coração, chegou a ir até São Paulo, onde após exames, retornou ao Recife.

“Tive um problema na minha coronária e na minha válvula. Coloquei um stent e pra semana devo trocar a minha válvula. Não é uma cirurgia fácil, é uma cirurgia delicada. Fiz um exame de prevenção, que muita gente deveria fazer isso, porque eu não iria saber. Soube que tinha uma válvula que só abria meio centímetro, isso iria causar morte súbita. Muita gente pode morrer porque não sabe disso. Não é somente infarte, não, tem o problema de válvula. A minha válvula estava com problema, e estou aqui, no Hospital Esperança, muito bem, sendo tratado pelas mão de um médico chamado Eduardo Pessoa de Melo. Ele é o responsável por essa cirurgia moderna”, disse Luiz Pinto.

A chamada angioplastia foi um sucesso, mas o médico serra-talhadense se prepara para o procedimento mais delicado, que deverá ocorrer na próxima quinta-feira (24). Será colocada uma válvula no coração, por dentro da aorta. “Quem tem amigos e amigas tem fé, e conto com as orações de todos vocês”, revelou.

ATENDIMENTOS

Preocupado com a sua rede de clientes, o Dr. Paulo Santos será o substituto de Dr. Luiz Pinto durante todo o processo de recuperação, e atenderá no mesmo consultório, no centro de Serra Talhada. “Dr. Paulo é da minha inteira confiança, tudo que ele fizer tem as minhas mãos e confiança”, reforçou. O telefone para marcar consultas é 87-38311452.